Em função do COVID-19, o Sicoob Cred Executivo realizou, no último dia 29/04, às 8h, a sua AGO - Assembleia Geral Ordinária no aplicativo Sicoob MOOB e com a presença de Delegados, eleitos no fim do ano de 2019.

O Sicoob MOOB é um aplicativo de engajamento corporativo, destinado exclusivamente aos cooperados da instituição, que reúne diversas funcionalidades úteis e inovadoras. Uma delas é a possibilidade de promover e realizar eventos institucionais.

De acordo com a reformulação do Estatuto Social do Sicoob Cred Executivo, apenas Delegados Efetivos – representantes de cooperados,  podem votar na pauta da AGO. Contudo, a cooperativa fez a transmissão, durante 50 min em sua rede social Instagram, a fim de que todos os cooperados tomassem ciência de algumas deliberações ocorridas na Assembleia.  Além disso, todos os cooperados receberão um informativo, via e-mail com as deliberações aprovadas. Também participaram da AGO os conselheiros, diretores e gerentes.

Durante a AGO, foi deliberada a prestação de contas, do exercício de 2019, bem como a aprovação da fórmula de cálculo de distribuição das sobras (resultados de 2019). Além disso, os Delegados elegeram as chapas dos candidatos aos cargos de conselheiros administrativos e fiscais.

Analisando o impacto da pandemia, a maioria dos Delegados Efetivos, presentes na AGO, decidiram que os resultados de 2019, compartilhados proporcionalmente com os cooperados, serão creditados em conta corrente. É válido ressaltar que, em anos anteriores, os resultados compartilhados entre os cooperados eram creditados em conta capital, obedecendo as regras do Estatuto Social para saques.

É importante se observar o crescimento constante do Sicoob Cred Executivo, apresentando números expressivos a cada ano. A carteira de crédito apresentou um resultado de 33% de crescimento, em comparação com o ano de 2018, e os ativos alcançaram o patamar de mais de 131 milhões.

A carteira de depósitos obteve evolução em 14%, e o patrimônio líquido fechou o ano com 21 milhões.