No último dia 19 de julho aconteceu o coquetel de inauguração do sexto Ponto de Atendimento do Sicoob Cred Executivo, no Shopping Paralela, em Salvador. A cooperativa que conta com mais de 100 milhões de ativos cresceu 32,4% no ano de 2018 e vem ampliando sua área de atuação, bem como sua base de cooperados.

No último dia 19 de julho aconteceu o coquetel de inauguração do sexto Ponto de Atendimento do Sicoob Cred Executivo, no Shopping Paralela, em Salvador. A cooperativa que conta com mais de 100 milhões de ativos cresceu 32,4% no ano de 2018 e vem ampliando sua área de atuação, bem como sua base de cooperados.

A agência do Sicoob em um dos maiores shoppings da capital baiana representa o crescimento das instituições financeiras cooperativas em grandes cidades, bem como apresenta mais uma alternativa para a sociedade no que se refere a utilização de produtos e serviços financeiros. “A inauguração dessa agência é um sonho feito a muitas mãos. Quando éramos muito pequenos, nos nomeavam como um “banquinho”, mas hoje conseguimos competir comercialmente com qualquer banco. A cooperativa atualmente recebe mais de 3 milhões em Portabilidade Salarial e é a terceira maior consignatária do estado da Bahia. É importante ressaltar que a nossa sociedade precisa das instituições financeiras cooperativas, pois somos alternativas para um sistema financeiro altamente desigual e injusto”, afirma Alexandre Pataro – Diretor de Relacionamento do Sicoob Cred Executivo.

Com um conceito arquitetônico moderno e decoração aconchegante, o sexto Ponto de Atendimento do Sicoob Cred Executivo tem como foco atender Pessoas Jurídicas e promover o coworking. Segundo o presidente Petronio Alberto da Fonseca, a agência é um espaço de convivência e de negócios, mas que também tem um cunho educacional, visando promover palestras de educação financeira e empreededorismo para contribuir com o crescimento da comunidade onde estão inseridos.

“O nosso Ponto de Atendimento no Shopping Paralela busca oferecer mais acessibilidade aos nossos cooperados, pois as pessoas precisam ter mais facilidade no dia a dia, e estar presente em um centro comercial contribui muito para uma melhor comodidade. Hoje, com a era digital, promover a ida das pessoas a uma instituição financeira está se tornando cada vez mais difícil, mas o Sicoob Cred Executivo está indo na contramão: possibilitamos experiência e conexão entre as pessoas, em um ambiente confortável e descontraído. Além disso, sempre procuramos estimular o sentimento de pertencimento entre os nossos cooperados e é isso que os motiva a ir às nossas agências”, completa Gabriela Sá – Gerente de Relacionamento da agência do Shopping Paralela.

O coquetel de inauguração contou com a presença de colaboradores, cooperados e parceiros que destacaram a importância do Sicoob estar cada vez mais visível em Salvador. O Diretor Administrativo e Financeiro da ASFEB – Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia, Domenico Fioravanti, destacou a parceria que tem com o Sicoob no decorrer de 20 anos de atividades. “O Sicoob nasceu na ASFEB e durante todos esses anos sempre acreditamos na cooperativa. Juntos fortalecemos e disseminamos o propósito dessa instituição”.

Além do Presidente do Sicoob Cred Executivo, o ritual simbólico de rompimento da fita contou com a presença dos diretores do Sicoob Central Bahia – Alexsandro do Carmo e Josemir Pereira, do diretor da ASFEB Domenico Fioravanti e do presidente da OCEB – Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, Cergio Tecchio.