No último dia 27 de abril, aconteceu no auditório da Odebrecht, o Welcomej, organizado pelo Núcleo de Empresas Juniores de Salvador – NEJ. O evento contou com o apoio do Sicoob Cred Executivo e Sicoob Cooperbom e alcançou erca de 300 estudantes dos cursos de Engenharia, Arquitetura, Contábeis, Administração, Publicidade, entre outros.

O Welcomej é um dos eventos mais importantes do Núcleo de Empresas Juniores de Salvador, e tem como público alvo trainees, empresas juniores filiadas e empresas juniores aspirantes das instituições de ensino UFBA, UNFICACS, BAIANA, UCSal e SENAI-CIMATEC.

Durante o evento, O Sicoob Cred Executivo fez a palestra “Como Vender Propósito?”, com o facilitador Tiago Lacerda, Gerente de Relacionamento do Sicoob Credpemi, que tratou de assuntos como técnicas de vendas, encantamento de clientes, propósito, justiça financeira e capitalismo consciente.

Nos intervalos das palestras, os estudantes puderam se divertir no stand do Sicoob, que oferecia interação com os jovens por meio de uma piscina de bolinhas. A dinâmica teve por objetivo apresentar o conceito do cooperativismo, onde equipes de até 4 pessoas se juntavam para reunir o máximo de bolinhas azuis, “no mar” de bolinhas verdes. O Sicoob premiava todos os membros, das três equipes vendedoras, com brindes personalizados.

Agradecemos o Sicoob por nos apoiar no Welcomej e promover uma ação de interação que fez tanto sucesso entre os participantes. Foi maravilhoso e muito divertido, diz Amanda Coutto, presidente do Núcleo de Empresas Juniores de Salvador.

Nos últimos dois anos, os estudantes universitários passaram a ter relevância nas ações de ativação da marca do Sicoob Cred Executivo. Hoje acreditamos que o futuro da cooperativa está com os jovens, afinal a essência do Sicoob carrega o capitalismo consciente, o propósito e a justiça financeira, valores estes que se conectam com os movimentos de empresas juniores em nosso país, declara Carolina Oliveira, Analista de Comunicação e Marketing do Sicoob Cred Executivo.