Traga seu salário

Você pode receber ser Salário, Benefício do INSS, Pensão ou qualquer outro tipo de provento, onde você preferir.

O Sicoob Cred Executivo oferece taxas de juros mais baixos para os cooperados que optarem pela Portabilidade Salarial.

Para fazer a sua Portabilidade Salarial, basta ir a um Ponto de Atendimento do Sicoob Cred Executivo e solicitar ao seu Gerente.

Tire suas dúvidas

É o direito de escolha do trabalhador movimentar a conta - corrente de seu salário, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares na sua própria instituição financeira.
A operação é simples e rápida: basta ir a um Ponto de Atendimento do Sicoob Cred Executivo e solicitar ao seu Gerente.
Todos os cooperados – funcionários de empresas públicas ou privadas – podem fazer a portabilidade bancária desde 1º de janeiro de 2012. (Resolução 3402/06 do CMN artigo 6.inciso II)
Não. É vedado à Instituição Financeira detentora da conta salário, cobrar, a qualquer título, tarifas dos cooperados do Sicoob Cred Executivo que solicitarem a portabilidade. (Resolução nº. 3402/06 do CMN, artigo 2º, inciso II)
A Instituição Financeira detentora da conta-salário é obrigada a assegurar a faculdade de transferência, com disponibilidade no mesmo dia, dos vencimentos do cooperado para a respectiva conta corrente de sua titularidade.
Continuará existindo. Somente poderão ser depositados nela os valores originários da empresa que lhe contratou, e são proibidos créditos de outras origens. (Resolução nº 3402/06 do CMN, artigo 5º)
O banco poderá deduzir as parcelas de empréstimos, financiamentos ou arrendamento mercantil que você tenha contratado anteriormente com ele. (Resolução 3402/06 do CMN, artigo 2, parágrafo 1º, inciso II). As contas de concessionárias de energia, telefonia e TV por assinatura que estão em débito no antigo banco, poderão cadastrar para débito automático no Sicoob Cred Executivo. Já o seu cartão de crédito não é vinculado à sua conta no banco, pois a administradora do cartão é uma empresa diferente do banco.